segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homenagem aos batalhadores e incansáveis músicos assuenses


Festival da Canção da Assembléia

Ana Pascoal

Ana Pascoal, Waldir Luz e Zé Lima foram os três classificados, na categoria profissional, na terceira eliminatória da Canção realizada na cidade de Assú, pela Assembléia Legislativa do RN, no último dia 29.
Waldir Luz

A final do festival da Canção acontecerá no próximo dia 11, na Praça Sete de Setembro, em Natal e distribuirá cerca de cem mil reais com os vencedores.

Cultura desintoxicada e bitolada

Dentre as inúmeras esquisitices realizadas por alguns membros do executivo assuense, está a desarrazoada  que  culminou com o cancelamento de um show e sarau poético que deveria ter sido realizado na Casa de Cultura, ontem: bebidas alcoólicas não poderiam ser comercializadas no local. 

Peeennnse... um show de música popular brasileira, o qual contaria com a participação de vários músicos e cantores da cidade, bem como de recital de poesia não pôde acontecer na cidade que dias atrás homenageou os boêmios.

  • Aaaff... ahh, o evento em homenagem a boemia foi realizado pela área de evento da PMA. Aaahh, tá explicado!

Maaass... beemmm, será que é por essa razão que só conseguimos ouvir boas músicas e encontrar pessoas que recitam nossos maravilhosos poetas em seletos ambientes, tipo, residências particulares?

Éééé, prá completar, a cultura institucional municipal é focada na metodologia do ‘ensino/aprendizagem’ do ensino fundamental, fato que obriga os artistas profissionais a buscarem a sobrevivência longe do Assú ou longe das artes.
  • E pensar que um dia a cidade do Assú foi considerada a Atenas Norteriograndense. Através de ações como essas fica fácil entender porque poucos se lembram deste fato.

Pois beemmm, lançamento de livro, exposições...  se os produtores ousarem servir coquetel, vinho, whisky, mió buscar outro lugar para mostrar sua arte e talento. Na Casa de Cultura, não pode.
  • Já pensou um monte de gente sentado no quintal da baronesa a ouvir poesias, poemas e músicas e a tomar água, sem gás, claro?. Saravá.

Renato Caldas, doutor Lou, Celso da Silveira, Chico de Maria da Banca, Chico Traíra, alumiem o negro e estreito caminho percorrido pela cultura assuense!!! Ammém!

domingo, 30 de outubro de 2011

A difícil caminhada rumo a conquista de direitos

O suplente de vereador e atual administrador da Central do Cidadão do Assú, Toinho do Frutilândia anda a mostrar que é um homem de atitude, legalista e sabedor de seus direitos e, para demonstrar tudo isso resolveu acionar o sistema judiciário visando o cumprimento da Norma estabelecida na Legislação brasileira que expõe que o mandato eletivo pertence ao partido e não ao candidato.  

Neste sentido, Toinho busca que o sistema judiciário, declare a impossibilidade de o vereador Didi continuar a exercer o cargo de vereador, uma vez que pediu desfiliação do PSB, partido pelo o qual foi eleito, cometendo explicita infidelidade partidária, a qual a Lei pune com a perda do mandato. Tal decisão, por sinal, tem rito sumaríssimo, e força o presidente da Câmara declarar a vacância do cargo e... convocar o suplente, que no caso, é Toinho do Frutilândia.

Mais duas outras solicitações de averiguação de infidelidade partidária envolvendo vereadores do Assú deverão ser protocoladas, pelo PTB, fato que vem causando maior frisson na cidade, uma vez que os vereadores infiéis o foram graças à solicitação do chefe do executivo assuense. No entanto, os vereadores infiéis, como legisladores que são, tinham plena consciência da infidelidade que estavam cometendo, então... aquela estorinha de marido traído não serve como analogia para ‘explicar’ a ‘inocência’ dos vereadores infiéis.

Agora... será que alguém tinha a esperança de que os suplentes  e os partidos envolvidos nessa querela iam abrir mão dos direitos que a legislação brasileira lhes concede? Cá prá nós, inocência também tem limites, nem mermo?

Aaahh, será que eles acreditavam que o poder de pressão do prefeito era tanto, ao ponto de impedir que suplentes e partidos busquem fazer valer a Lei ou será que eles não acreditam que lei são feitas para serem cumpridas?

Beeemmm, a verdade é que o prefeito anda a pressionar os que ousam caminhar rumo a um Estado de Direito. O pior de tudo, é que o gestor considera traidores aqueles que buscam o cumprimento da lei. Saaannguede...!! Derna de quando o fortalecimento do Estado de Direito é sinônimo de... traição? Cá prá nós, a República Independente do Assú anda a se superar.


Esquisitice braba
Prá completar a situação maluca envolvendo este litígio, é que o cumprimento da Lei não afetará em nada a composição da bancada situacionista. Então... por que será que Vossa Excelência o prefeito do Assú anda a falar em infidelidade? Quem danado anda sendo infiel? Será que promessas foram feitas e... beemm..., tem promessas que são mesmo difíceis de serem cumpridas. Maaasss... Toinho do Frutilandia é aliado de Vossa Excelência, Roberto e Selma Batista, idem... Então... aaafff, Roberto já perdeu a função que exercia na PMA, Toinho, se comenta na cidade que perderá o cargo e o presidente do PTB, Danúbio Medeiros, está sendo convidado a provar sua fidelidade. Como? pedindo sua destituição do cargo de presidente desta legenda. Pode um negócio desses?

Pois ééé... o bom é que o presidente do PTB possui um cargo na PMA. Huuummm... Será que Danúbio irá mesmo abandonar a presidência do PTB? Beeemmm... como deverá está se sentido Roberto, Toinho e Selma Batista com toda essa luta para que eles não busquem a efetivação de seus direitos? 


Tolhidos? Abandonados? órfãos?

Éééé... e pensar que pela primeira vez a Lei confere a uma mulher assuense, batalhadora, humilde, viúva... a legitima possibilidade de assumir uma função de importância significativa no cenário político assuense e... Vamos concordar, num Estado de Direito a Lei DEVE ser cumprida. Doa a quem doer.

Não se iludam: o que está ruim, pode piorar.

LucianoO cantor Luciano anunciou o fim da parceria com seu irmão Zezé di Camargo. Os dois estão juntos há 20 anos.

O que isso quer dizer?

Que agora teremos que aguentar duas carreiras solos.

Parem o mundo que eu quero descer. Ou subir.


 - Escrito por Ailton Medeiros

Presidenta Dilma deseja rápida recuperação a Lula: Nota Oficial

Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.
Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.
O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.
Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.
Dilma Rousseff

Eu, Hein!!

Inspirado em discurso de José Sarney, o senador Lobão Filho quer transformar a corrupção em crime hediondo.

Isso é, mais ou menos, como propor uma lei em defesa dos homossexuais com a bênção do deputado Jair Bolsonaro.


- Transcrito da coluna de Tutty Vasques - o Estadão

Previdência Social em Debate

Na tentativa de sensibilizar os gestores dos municípios do RN quanto a necessidade de se implantar o Regime Próprio de Previdência Social-RPPS, a Federação dos Municípios do RN e o Ministério da Previdência Social, com apoio da UFRN, realizarão no próximo dia 04 de novembro, a partir das oito e trinta da matina, palestra e mesa redonda, no auditório da Reitoria da UFRN. Além do RPPS, o evento também visa discutir a saúde do trabalhador.
Apesar do RPPS está sendo discutido há muito tempo e esse tipo de evento já ser recorrente, a expectativa é de que vários prefeitos, secretários municipais e vereadores participem do mesmo, afinal, o Sistema Geral não mais suporta os penduricalhos confeccionados por esses gestores.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As esquisitices partidárias

E por falar em crescimento do PDT do Assú, num é que o PP, partido do prefeito Ivan Lopes Júnior também não cresceu muito. Geennnte, olhando bem, o prefeito filiou ao seu partido alguns cargos comissionados, terceirizados e... Nivalzinho, Domicio, Everaldo, um irmão, o qual equilibrou a saída do outro irmão. Ademais, o PP de Assú conta hoje com um bocado de filiados do século passado e do inicio deste século.

PSD
Maasss, o PSD, liderado em Assú por Odelmo de Moura Rodrigues conta hoje com um numero de filiados que se aproxima muito do numero de filiados do PP. Incrível, e pensar que o PSD foi criado recentemente! Beeemmm o PP da era de Ivan Júnior só conseguiu filiar cerca de 180 pessoas, já o PSD de Odelmo em pouquíssimo tempo filiou... mais de duzentas pessoas.

PTN
Ééé, o PTN de Júnior Soares também conseguiu realizar uma excelente campanha de filiação, a qual habilitará o partido a pleitear uma vaga na Câmara assuense.

PT
E quanto ao PT, bem... nomes novos não surgiram e alguns nomes ‘velhos’, pegaram o beco. Aaah tá, o PT do Assú conta com um excelente nome, que não anda disposto ‘a botar a cara a bofete’: Nogueira.  Ééé... depois do processo sucessório do diretório do PT assuense, Nogueira tem todas as razões para não querer levar bofete, podes crer! Aaahhh, tem Lula, o atual presidente.

PMDB
Cá prá nós, quem anda todo faceiro em Assú é o PMDB. Deste partido deverá sair o candidato a vice de Ivan Júnior. Pelo menos o próprio Ivan cuidou de providenciar a filiação de alguns amigos seus neste partido com ese intuito, lógico.

Prá não... num é que o PMN andou filiando algumas pessoas e... ééé, as filiações realizadas por este partido estavam com cara que o sonho de eleger um vereador paira sob este partido.

O PT de Assú mostrará sábado que ainda respira

Sábado o PT de Assú vai dizer ‘ao mundo’ que existe e para tanto está montando uma ‘série’ de atividades. Dentre essas atividades, ato público, visita aos escombros do cine Teatro Pedro Amorim, visita a feira livre e como ninguém é de ferro, café da manhã a ser servido no terraço do Sobrado da Baronesa.

Após ingerir frutas, sucos e bolos e biscoitos..., os petistas irão fazer uma ligeira caminhada rumo ao Cine Teatro, o qual será inteiramente restaurado e remodelado, graças a recursos advindos após a aprovação de uma emenda parlamentar de autoria da deputada Fátima Bezerra, a qual, claro, estará presente em toda essa programação.

Além de Fátima e meia dúzia de petistas (o diretório do PT em Assú é risível em quantidade de filiados e em atividades), algumas autoridades municipais deverão comparecer para tomar um copo de suco e acompanhar Fátima na visita ao Cine Teatro. 
  • Aaahh... o vice prefeito do Assú, Alberto Luís que era até pouco tempo presidente municipal da legenda, deu adeus ao Partido e se filiou ao PDT, partido que conseguiu realizar uma grande campanha de filiação visando as eleições de 2012. Pois éé... segundo Alberto Luís, o PDT irá brigar para indicar o candidato a vice na chapa de Ivan Lopes Júnior, além claro, de brigar para eleger no mínimo 3 vereadores. Peennnse, o PT vai brigar para... não minguar mais. 

Artista que se apresentará amanhã em eliminatória do Festival da Canção fará show particular sábado em Assú

O músico e compositor Valdir Luz, radicado na capital do Estado, será um dos participantes da última eliminatória do terceiro Festival da Canção e da Cultura Popular, uma realização da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, que acontecerá amanhã, sexta-feira, dia 28, na cidade do Assú. A eliminatória local encerra a etapa que antecede a final do Festival. As eliminatórias anteriores ocorreram nas cidades de João Câmara e Macaíba. A final está previamente definida para o dia 11 de novembro, uma sexta-feira, em Natal. A etapa do Assú, nesta sexta-feira, ocorrerá a partir de oito horas da noite, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully. Valdir Luz será um dos que cantarão na eliminatória local.
E, no dia seguinte, sábado, dia 29, ele se apresentará individualmente num show que se insere dentro do projeto de revitalização da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa. A informação foi prestada, ontem, durante contato com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, por um dos gestores da Casa de Cultura, Jeová Liberato da Silva Júnior. Em seguida, o dirigente cultural disse que o prédio da Casa de Cultura estará abrigando, também no sábado, só que durante o período da manhã, uma programação de caráter político-partidário, sob responsabilidade do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, PT. Jeová Júnior explicou que a utilização do espaço cultural para acontecimentos desta natureza não é ilegal e está permitido estatutariamente.

- Transcrito do site da Rádio Princesa do Vale

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bom Dia!!!!


Rio Açu-Assú/RN
  
Rio Açu-Assú/RN

 
Rio Açu-Assú/RN


Lembrete aos covardes navegantes

Aviso aos anônimos e aos criativos (confesso, nomes compostos são bem interessantes, desde que reais) 'paus mandados' que comentam neste Blog: queridinhos (as) guardem sua covardia para gente do nível de vocês. Acreditem, é verdade, narciso é uma lenda, por sinal, muito interessante. Maass, os espelhos que usas, só refletem vocês mesmos.
Queridinhos (as) não tentem me ver ao lado de vocês neste espelho. Podes crer, não precisas se frustrar, mas não estou e nem estarei enquadrado na imagem refletida neste vosso espelho.
Então... se discondam do que escrevo, se tens elementos que provem que estou ‘equivocada’, argumentam e mostre esses elementos. Afff..., vocês não sabem o que é democracia e nem o que é coragem? Pena, a pequenez de vocês vai acabar lhes tornando invisível, aliás, alguém lhes vê?
É... se visse vocês não seriam anônimos e nem usariam ‘apelidos’ para se passarem por outras pessoas.
Aaahh... queridinhos (as) me economizem e me errem!  Sangue...  me proteja, me livre e me afaste de vocês!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Rosa e a labuta

O rompimento do vice governador Robson Faria tem provocado grandes mudanças na cara do secretariado do governo Rosalba Ciarline. Mas a maior mudança mesmo foi na própria governadoria: a governadora resolveu ‘dar as caras’ por esta repartição que vinha, desde o inicio do ano, a exalar o cheiro desagradável de mofo.
Pois ééé... Rosalba começou a semana fazendo algo que não fazia há muito tempo: trabalhando. Saravá!!
E prá mostra que não mistura questões pessoais com questões político/administrativa, Rosalba Ciarline resolveu convidar os fotógrafos para a registrarem despachando, longe dos olhos de seu marido, e para alguns, governador de fato, Carlos Augusto Rosado.
Geeennnte, pra mostrar eficiência, independência... a Rosa não freqüentou nenhuma festa, batizado, casamento... neste final de semana e nem ‘deixou’ que seu marido fosse capturado pelas lentes de nenhum fotografo de plantão. Né brinquedo não!
Neste momento de demonstração de eficiência, a Rosa autorizou a transferência de presos para Alcaçuz, demitiu a consultora geral do estado, decidiu que amanhã, bem cedinho, visitará a obra de prolongamento da Avenida Prudente de Morais (que se arrasta há bastante tempo, graças a pendengas ecológicas e judiciais) e... num é que a cidade de João Câmara tremeu! Pois ééé... o abalo sísmico registrado agora há pouco foi de magnitude 2.8 na escala Richter.

Eficiência em exportação

A saúde de Assú está trabalhando a todo vapor. A exportação de pacientes é tanta que até o secretário adjunto Jader Torquato foi escalado para realizar marcação de consultas. O competentíssimo e eficiente secretário foi incumbido na nobríssima tarefa de encaminhar pacientes para a cidade de Alexandria, no alto oeste potiguar.
De mais a mais, a secretária de saúde, Luciane Edja tem muito o que festejar. Na sua gestão, pelo menos cinqüenta pessoas diariamente pegam pista rumo a capital potiguar em busca de atendimento ambulatorial, informação prestada pela mesma em entrevista à Rádio Princesa. Mas para ampliar tanta competência, a secretária ainda pôde comemorar o envio de pacientes para Mossoró, Caicó... Alexandria!
Maass e esquisitamente, apesar de a secretaria de saúde ter celebrado convenio com uma única clinica oftalmológica no insignificante valor de trinta milhões de reais, a secretaria de saúde não está dando conta da demanda. Pode um negócio destes? Pois ééé... definitivamente tem coisas que só acontecem em Assú! Aafff... imaginem que a trabalheira nesta secretaria é tanta, que não sobra tempo para averiguar a eficiência dos serviços prestados por empresas contratadas para realizar serviços laboratoriais, por exemplo. Num é que corre na cidade a noticia que tem laboratório de analises clínicas credenciado ao SUS municipal que só realiza exames se o pacientes levar a... agulha. Pois éé.... será que o paciente também precisa levar a seringa e o algodão? Saaanngue...!
Aaahhh, amanhã a secretaria de saúde irá realizar um mutirão (Todos os problemas se resolverão com mutirões, segundo os gestores da PMA) para comemorar o Outubro Rosa e ao final acontecerá uma caminhada, a qual descerá a Avenida Senador João Câmara, rumo a Sede da PMA que está toda rosa.

Sábado harmônico na Casa de Cultura do Assú


A Casa de Cultura do Assú estará de portas abertas para receber aqueles que desejem ouvir uma boa música, jogar conversa fora, ouvir poesia... na noite do próximo sábado (29/10), ou seja, A Casa pretende pegar carona no exemplo de dona Belizária Wanderley e ofertar a seus freqüentadores um banquete... de cultura.

A noite que dará prosseguimento ao novo projeto de revitalização cultural da Casa proposto por seu gestor, Jeová Liberato Júnior, será abrilhantada pelo músico potiguar Waldir Luzz, o qual fará um mix das melhores canções da música popular brasileira, bem como apresentará aos assuenses canções de sua própria autoria.

O show começará por volta das 21 horas e será realizado no terraço do Sobrado da Baronesa, sede da Casa de Cultura do Assú, localizado na Praça Getúlio Vargas. O custo para visitar a Casa e ouvir boa música é de... nenhum tostão! Sério, não custará nada, embora fará um bem danado as nossas ‘ouças’.

Charlles: em busca de um lugar na Câmara

O enfermeiro Charlles De Gaule, filiado ao PP, já começou a preparar-se para percorrer o difícil caminho que leva à Câmara Municipal do Assú. Para tornar o caminho menos íngreme e movediço, Charlles contará com os esforços de Ivan Júnior e do empresário Vieirinha, além de outros amigos que farão tudo que for possível para construírem desvios seguros que levem ao destino almejado: Câmara Municipal do Assú.

Além desses importantes apoios, Charlles ainda conta com a determinação e obstinação que lhe são inerentes para conquistar uma das 15 vagas que o legislativo oferece àqueles que desejem representar os cidadãos assuenses nesta esfera de poder.

  • Infelizmente ontem o pai de Charlles partiu rumo ao Grande Mistério. A Charlles e família, nossos pêsames!

domingo, 23 de outubro de 2011

Festival da Canção da Assembléia

A Praça J. Keuler, em Assú será palco da Terceira Eliminatória do Festival da Canção da Assembléia Legislativa do RN. A final do Festival ocorrerá na capital potiguar, no próximo dia 11 de novembro.

Criado na gestão de Robson Faria, o Festival premia os melhores trabalhos da música potiguar, bem como incentiva o surgimento de jovens talentos através da doação de computadores as escolas que tenham músicos ou grupos musicais classificados no Festival.Os classificados ainda participarão da gravação de um CD.

A TV Assembléia grava ao vivo as apresentações musicais.

Cai o poema de concreto - MACHADÃO

júnior santos

Antes... ASSUFOLIA 2011













 





 











sábado, 22 de outubro de 2011

Por que hoje é sábado


Alecrim tem novo relógio


Para comemorar os 100 do Bairro do Alecrim, o Rotary resolveu presentear a população, comerciantes e passantes do local com um relógio ‘novinho em folha’ (o antigo relógio tinha sido doado pelo mesmo Rotary, em 1966).

A entrega do presente deu-se na noite de ontem,  no meio de uma grande festa, a qual não faltou animação, declaração de amor ao Bairro e muita música. Musicalidade que brota continuadamente pelas ruas, travessas, vielas e avenidas do bairro mais populoso e popular da zona leste de Natal.

Mais tarde o Bairro promete retribuir as declarações de amor recebidas, presenteando seus freqüentadores com uma grande festa de preços, simpatia, sonoridade e animação. 

Melhor conferir!

Lirismo em tempo de tragédia

Os trágicos, amigo velho, nos ensinaram que a vida é um drama que se desenrola em condições muito desfavoráveis. Nascemos sem saber o porquê de termos vindo ao mundo. Estamos soltos neste planeta hostil, a mercê do destino e do acaso, com o chão sobe nossos pés o céu amplo e vazio sobre nossas cabeças. Não sabemos quando vamos sair deste mundo, mas temos a certeza que nosso tempo é limitado e que precisamos fazer logo aquilo para o qual fomos destinados, se é que há algum sentido predeterminado para a nossa existência.

O sentimento trágico do mundo é o sentimento de um fluxo, de um contínuo, em que passado, presente e futuro se sobrepõe e se sucedem, em uma linearidade marcada pela temporalidade.

Se a vida é um drama, ela é um drama do tempo. Se ela é trágica, é a tragédia desse intervalo, dessa falta de significado que ocupa o espaço entre o nascimento e a morte.
  
Para alguns, o tempo da humanidade é o tempo da tragédia. Para os europeus, os gregos, os alemães, a tragédia é a mãe da humanidade. Mas, nesses tempos de violência sombria, de surto coletivo, de ansiedade que antecipa as grandes conflagrações, não é auspicioso imolar a humanidade no altar da tragédia.

O poético é o maior antídoto para o trágico.

Se o bode expiatório do drama é o homem lançado no tempo, imerso no fluxo da vida que o leva sem pausa ou negociação do passado desconhecido para o futuro incerto, no poético a linguagem emerge no absoluto agora, no presente total, na eternidade de todos os instantes. 

Quando a gente mete o lírico no meio da tragédia, o peso da condição humana ganha o arejamento do instante. A linguagem se liberta de sua obsessão narrativa e a gente não precisa mais se comprometer com o antes e com o depois. Não temos mais futuro, não temos mais passado. Estamos imersos, boiando no mar da eternidade, no fluxo sem curso definido, sem linha determinada que nos leva a um lugar ou outro.

Toda linguagem que nos põe na direção de alguma coisa é trágica. Toda a vida que se estrutura para um futuro projetado é parte de uma longa e dramática construção de um narrador trágico, que quer nos prender a velha e densa linha da vida e da morte. Do berço ao túmulo, em um curso rígido, que nos empurra em uma única e exclusiva direção, como se fossemos personagens de um romance cósmico escrito por um demiurgo do mal.

A poesia nos liberta porque ela nos leva a perceber o momento, o instante, o agora em um arrebatamento de eternidade que contamina o espaço e que transborda pelas bordas do tempo. É o místico, o sagrado, o absoluto, o particular, o que transgride as fronteiras, o que distorce a consciência, o que entrega o pensamento, em toda a solidão de seus afetos ocultos, na bandeja infinita das possibilidades humanas.

Dê um tempo na sua tragédia particular, amigo velho. Tome uma dose de poesia e segure o infinito na palma da tua mão e que a eternidade aparece pra você na densidade solar de um inexpugnável segundo

- Texto escrito pelo filosofo Pablo Capistrano

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Robson Faria está fora do governo de Rosalba Ciarline

Robson Faria, vice governador do RN, pegou as malas arrumadas há alguns dias e entrou no trem da dissidência dando adeus aos seus, até então, aliados políticos.

Uma das razoes para o adeus de Robson Faria foi o tratamento que vinha recebendo de Rosalba e de seu esposo, governador de fato, Carlos Augusto Rosado.

A saída de Robson fortalece os antigos oposicionistas de Rosalba, os quais já estão arrumando as malas para pegarem o trem rumo ao paraíso do poder. Dentre eles, os liderados do deputado federal João Maia e aquele pessoal todo ligado ao deputado Henrique Alves. 

Quem, pra surpresa geral, resolveu fazer companhia a Robson no vagão da oposição, foi o secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A procura continua

Beeemm,  num é que a Prefeitura do Assú continua a procurar uma assessoria de imprensa!! Pois ééé... a procura promete acabar no dia em que o ex presidente Lula completará 66 anos de idade, ou seja, no próximo dia 27.

Acreditem, a ideia de propagar ao mundo a eficiencia do prefeito do Assú e de sua equipe não agradou, em um primeiro momento, a muita gente. Maasss... com um pouquinho de tempo, com certeza algumas empresas aparecerão para ecoarem pelo mundo afora tamanha eficiência.

Caso a ideia não venha assim a agradar a muitos, não há razão para avexamento. Mais uma dispensa de licitação não fará mal a ninguém, podes crer!! 

Vamos concordar, em tempos de globalização, o mundo não pode continuar a ignorar tamanha eficiência.

Homenagem a Dosinho

No próximo dia 24 a Câmara Municipal do Natal presenteará o cantor e compositor Claudomiro Batista de Oliveira – DOSINHO - com o titulo de cidadão natalense.

A solenidade de entrega do titulo acontecerá após a batida da hora do Angelus, no Plenário da Câmara e será presidida pelo vereador George Câmara.

O Machadinho não mais existe!

Quem acompanhou o início da demolição ontem, se surpreendeu com a mudança da paisagem hoje

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Samu, em Assú, é propaganda enganosa, diz médico

Outra denúncia de propaganda enganosa, embuste, nova tentativa de ludibriar a boa-fé da população do Rio Grande do Norte, promovida pelo Governo do Estado.

Parece brincadeira, mas não é. É má-fé continuada, sistemática, contumaz e iníqua contra o cidadão-contribuinte.
Quem denuncia é um médico do serviço Samu, José Gilliano. Ele mostra que o serviço Samu no Vale do Açu funciona a meia-boca, sem atender às exigências mínimas à sua atuação.

Veja correspondência sua a este Blog:

Carlos Santos,
O que dizer da expansão do serviço do SAMU, para o município de Assu largamente anunciado pelos meios de comunicação?

Na verdade funciona da seguinte maneira: um grupo de pessoas, sem conhecimento de atendimento pré-hospitalar, com um treinamento meia-boca.

Chamados que não passam por uma central de regulação, como preconiza o Ministerio da Saúde, e sim são atendidos pelos seguintes telefones: 9114-9131 e 9412-0079.

Ligue e comprove.

Hospital de referencia sem condições de atendimento.

Assim funciona mais um programa do governo do Rio Grande do Norte.

José Gilliano – Médico do SAMU

Nota do Blog – Deputados, Ministério Público, associações médicas, sindicatos médicos, por favor façam alguma coisa.

Além do dinheiro despejado na propaganda para iludir a boa-fé do povo, o próprio serviço do Samu está distante das exigências normativas, como aponta o credenciado denunciante.

Alguma coisa precisa ser feita.

- Transcrito do Blog de Carlos Santos

Encontro dos carnaubaenses


 CONVITE



O Prefeito "Luizinho Cavalcante", tem o prazer de convidar OS CONTERRÂNEOS CARNAUBAENSES para o II - ENCONTRO DA COLÔNIA CARNAUBAENSE EM NATAL que acontecerá no dia 30 de outubro de 2011, onde juntos, neste dia, participaremos de momentos: encontros, reencontros e confraternização.


Certo de sua presença agradece

Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas
PREFEITO MUNICIPAL


Confirmar presença:                     Local: Green House Recepções
Tel.: 3338-2397                            Rua: Praia Grande, nº 1983
Cel.: 9927-9940                            Conj. Santa Catarina - Zona Norte
         9678-3635                           Por trás do NORDESTÃO