terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Operação bem sucedida

Derna de dezembro que a policia do RN está a todo vapor. A operação Verão é prova maior disto.

Realização de blitz em vários pontos da Grande Natal, principalmente nas áreas de grande fluxo de veranistas, têm contribuído para a diminuição do numero de acidentes automobilísticos e a apreensão de documentos e veículos pilotados por motoristas embriagados.

Além das blitz, a Operação Verão também vem conseguindo apreender grande volume de armas de drogas, bem como e logicamente, seus proprietários.

A continuar assim, o veraneio de 2012 será bem tranquilo.

Operação Judas

Sete equipes da Polícia Civil participam da operação Judas, deflagrada na manhã desta terça-feira (31) em conjunto com o Ministério Público potiguar. As equipes são compostas por um delegado e três agentes. Pelo menos um promotor de Justiça também acompanha cada uma das equipes.

A Operação Judas investiga irregularidades no pagamento de precatórios realizado pelo Tribunal de Justiça do RN.

Foram presas durante a Operação Judas, Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho, Cláudia Suely de Oliveira Costa, Pedro Luiz da Silva Neto, além do casal Carla Paiva Ubarana de Araújo Leal, e Jorge Luis de Araújo Leal Costas.

Cláudia Suely, a primeira a depor e a confessar a existência de irregularidades no pagamento de precatórios, em depoimento ao delegado, Marcus Dayan, da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, afirmou que não tinha consciência da irregularidade das operações e que estava apenas "cumprindo ordens".

Bom dia!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FB e Claudinho chegarão amanhã em Mossoró

FB está detido no Complexo Penitenciário Gericinó, no Rio / DivulgaçãoAmanhã Mossoró receberá dois visitantes ilustres. Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB e Luís Claudio Serrat, ou como é bem mais conhecido, Claudinho CL, ambos presos sob  acusado de trafico de drogas. 

Os dois cumprirão regime disciplinar diferenciado e embora venham a habitar a mesma penitenciária que abriga Fernandinho Beirar Mar, não manterão nenhum contado, físico ou de qualquer outra natureza, com este último.

 - A penitenciária de Mossoró, embora tenha recebido várias criticas quanto a seu grau de segurança, vem até o momento a demonstrar que tem plenas condições de abrigar presos de alta periculosidade, bem como não tem sido acusada (de forma empírica e racional) de ser responsável pelo aumento da insegurança na cidade de Mossoró.

Os dois novos hospedes da penitenciária de Mossoró deverão desfrutar da hospitalidade da mesma pelo menos pelo período de três ano.

Mossoró: Fafá prestes a renunciar

A coisa começa a esquentar pras bandas de Mossoró e o laquê usado para segurar as madeixas da prefeita Fafá Rosado já começa a dar sinais de desabamento. Para evitar tamanho desastre, Fafá Rosado já dar mostras que deverá pegar pista rumo a destinos mais arejados e, Ruth Ciarline (vice prefeita) deverá assumir definitivamente, a vaga a ser deixada ociosa por Fafá.

- Todo esse calor vem sendo festejado pela deputada Larissa Rosado, pré candidata a prefeita de Mossoró, que vislumbra um cenário pouco acalorado na disputa que terá com Ruth Ciarline pela prefeitura de sua cidade.

Ruth, que não conta com a simpatia de grande parte da população mossoroense, e principalmente, dos aliados de Fafá, ainda terá que enfrentar o desgaste do governo Rosalba, em pleno processo eleitoral, além de administrar a pouca liquidez do erário municipal.

No meio de todo esse calor e do furdunço que ele está a criar, encontra-se a oposição à administração de Fafá e Rosalba a torcer que a temperatura aumente, pelo menos até abril, quando oficialmente Fafá terá que renunciar para dar guarida jurídica a eleição de Ruth.

Guarida questionável, diga-se de passagem.

A oposição está exultante!

Mais uma mudança na PMN

Amanhã o vereador natalense Heráclito Noé tomará oficialmente posse na chefia da Casa Civil da prefeitura do Natal. Heráclito substituirá Kalazans Bezerra que até pouco tempo atrás era o todo poderoso da administração Micarla de Sousa.

Kalazans Bezerra assumiu ao longo destes três anos a chefia de mais de uma secretaria e nos últimos meses vinha a tomar para si as responsabilidades das ações negativas e positivas (pouquíssimas) da administração Micarla de Sousa.

Após as despedidas com os funcionários da Casa Civil, Kalazans reuniu-se com a prefeita para passar as últimas decisões por ele tomada à frente desta pasta.

Em seguida, Micarla reuniu-se com membros do Ministério Público, o procurador do município e outros integrantes da administração municipal, além de um especialista em direito eleitoral.

Pauta da reunião? Desconhecida.

Pedaço de Céu aprovado pelo BNB

Divulgado o nome dos classificados na primeira fase do concurso de incentivo a cultura do BNB. Dentre os aprovados está o projeto do diretor da Casa de Cultura do Assú, Jeová Liberato Júnior.

Jeová Júnior concorreu com o projeto de edição do segundo numero do Álbum de Figurinhas Pedaço de Céu, o qual teve sua primeira edição em junho de 2010.

- O projeto Janduís, com sede em Assú, através grupo de escoteiros, é também finalista do Concurso BNB.

O resultado final do Concurso BNB sairá no último dia do mês de maio do corrente ano.

Então... torcer para que antes da chegada de papai Noel possamos apreciar, colar, trocar pelas ruas, praças, bares, escolas... figurinhas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeonato potiguar: resultado da quinta rodada

16h00 - NAZARENÃO
Palmeira 1 x 0 Alecrim

16h00 MARIZÃO
Caicó 0 x 3 Corinthians

16h00 - EDGARZÃO
ASSU 2 x 3 Santa Cruz

17h00 - NOGUEIRÃO
Potiguar 1 x 1 Baraúnas

16h00 - FRASQUEIRÃO
ABC 4 x 2 América

Simples assim: O Mais Querido VENCEU!


O Mais Querido venceu o América, no Frasqueirão, pelo singelo placar de 4 x 2.

Bom dia!

Jogos de hoje do campeonato potiguar

16h00 - NAZARENÃO
Palmeira  x Alecrim

16h00 MARIZÃO
Caicó x  Corinthians

16h00 - EDGARZÃO
ASSU x Santa Cruz

17h00 - NOGUEIRÃO
Potiguar x Baraúnas

16h00 - FRASQUEIRÃO
ABC x América

sábado, 28 de janeiro de 2012

DNOCS: sucessão 'quase' decidida

Henrique Eduardo Alves está realizando um difícil e cansativo trabalho de ‘peso e medidas’, com a finalidade de escolher o sucessor de Elias Fernandes, no DNOCS.

Elias Fernandes, apadrinhado de Henrique, deu adeus a direção do DNOCS após várias acusações de malversação de dinheiro público e concessão de privilégios a aliados seus e de seu padrinho politico.

Para substituir Elias, Henrique tem em mente três nomes: Benes Leocádio, Vicente Freire e Damocles Trinta.

Dos três, apenas o último conta com total apoio do deputado Henrique Alves, bem como com chances reais de assumir a pasta e passar uma borracha, corretivo ou coisa que se assemelhe, nas acusações levantadas contra Elias Fernandes.

Benes, diga-se de passagem, teve convênio firmado entre o DNOCS e a prefeitura de Lajes (onde ele é o prefeito) incluído no rol das denuncias que levaram à exoneração de Elias Fernandes.

Já Vicente, conta com total e irrestrita confiança do ministro Garibaldi Filho, fato que faz lembrar a nós brasileiros, o detalhe de que Henrique e Garibaldi são primos, militam no mesmo partido, mas não são lá muito amigos.

Beemm... resta Damocles, que já provou estar preparado para o que der e vier com Henrique Alves. Então... melhor Henrique decidir-se logo, antes que a bancada peemedebista contraria a ele não pleiteie a vaga.

Por que hoje é sábado

Assú não é uma cidade de cegos.

Algumas coisas não ficaram claras no aditamento do contrato e redução do valor, da clinica de oftalmologia do Assú, a qual foi escolhida pela prefeitura do Assú para atender a população da cidade, no primeiro quarto de 2011.

Dentre as obscuridades, está o fato da cidade do Assú, através de uma única clinica, atender 147 municipios do RN. Ou seja, a prefeitura do Assú tomou para si a capacidade, o desejo, o... sei lá o que, de atender toda a população norteriograndense (menos os municípios que compõem a Grande Natal), numa única clinica sediada na cidade do Assú.

- Já pensou o cidadão lá de Japi, Equador... vindo para Assú para realizar uma consulta oftalmológica. Sannngue de...!!!

Pra piorar, o convênio que deu lastro financeiro a tal contratação, por inexigibilidade de licitação, foi celebrado com o ministério da saúde e contou com contrapartida, de apenas cinco milhões de reais, da prefeitura do Assú.

Aprovação da Câmara
Huuummm, não custa lembrar que a contrapartida e o convênio contou com total, plena, inconteste... aprovação da Câmara Municipal de Assú a qual aprovou lei autorizando tal movimentação financeira da PMA. Aliás, a lei (357/2011) aprovada pela Câmara passou, logico, pela comissão de redação, a qual é presidida pelo vereador descobridor da ‘gramaticação” e líder do prefeito, Heliomar Alves. A lei deixa claro que o convênio a ser firmado é de trinta milhões de reais, embora lá não se fale que a prefeitura do Assú está tão bem financeiramente, que irá ajudar a custear o tratamento de saúde oftalmológico de 147, dos 167 município que compõe o RN.

 - Será que os nobres, incansáveis fiscalizadores... edis sabiam que estavam a ser tão virtuosos, ou... de fato a lei era evasiva, mas... passou pelo aval do descobridor da ‘gramaticação’. Fazer o que?

Perguntas, Perguntas... Tem respostas?
Beeemmm, toda essa situação leva a algumas perguntas: Por que o convenio só falou dos 147 municípios quando teve seu valor diminuído? Por que o convenio foi diminuído, após oito meses em vigência em 90.4% tomando por base os vinte e cinco milhões e não os trinta milhões de reais? O que foi feito dos cinco milhões de reais de contrapartida? Uma única clinica conseguiria, no prazo de oito meses atender 147 município do RN? Que logística a cidade do Assú/secretaria de saúde montou para abrigar, recepcionar tanta gente?

- Uuufaa, ainda bem que a PMA contratou, também por inexigibilidade de licitação, uma empresa para responder a tais perguntas, logicamente, de forma burocrática e processual.

Aaahh, o convênio com a clinica foi reduzido para meros dois milhões e quatrocentos mil reais e passa a viger até 31/12/2012. Menos de cinquenta por cento do valor aprovado pelos nossos atenciosos, retos, atentos... edis.

Com a prorrogação do contrato com a clinica de oftalmologia por mais doze meses e a diminuição drastica do valor do contrato, pelo menos dar para o cidadão assuense respirar mais aliviado: o Assú não é uma cidade de cegos! Saravá.

Carnaval 2012: Pendências

18/02 - Sábado
Banda Feras, Banda Introza, Axé Mais, Companhia do Kuarto e Bonde do Maluco.

19/02 – Domingo
JB Show, Me acha Elétrico, Saia Rodada Elétrico, Canindé Moreno e Banda e Forró Pegado Elétrico.

20/02 – Segunda
Caramba na Cara, Banda Feras, Fantasmão e Cavaleiros Elétrico.

21/02 - Terça
Zumzumbaba, Banda Feras, Luiz Carlos, Banda Grafith e Garota Safada.

Carnaval 2012: Carnaubais

09 a 17 de Fevereiro Campeonato de blocos
Local: ginásio poliesportivo Francisco Weldenny de Brito
Encerramento do campeonato com show da Banda Os Piraz
.
Dia 10 de Fevereiro
22h00: escolha do rei e rainha do Carnaval/2012
Local: Clube do parque da fazenda do olho d água

Sábado, dia 18:
15h00: Bloco da corda.
Trajeto: diversas ruas do bairro Pacheco e dispersão na Praça Santa Luzia (centro) com show das bandas Arte do Samba e Galera Beach.

 Domingo 1912h00: Zum Zum Baba
15h00:banda A Rapaziada
Local: rio Açu
17h30: Carnaval na Praça Olavo Lacerda Montenegro no bairro Pacheco
18h00: arrastão saindo do bairro Pacheco com destino a Praça Santa Luzia

Segunda-feira 20
12h00: banda Onda Brasil
15h00: banda Resenha
Local: rio Açu
17h30: Carnaval na Praça Olavo Lacerda Montenegro no bairro Pacheco
18h00: arrastão saindo do bairro Pacheco com destino a Praça Santa Luzia

Terça-feira 21
12h00: banda Axé Mais
15h00: banda Pode Balançar
Local: Rio Açu
17h30: Carnaval na Praça Olavo Lacerda Montenegro no bairro Pacheco
18h00: arrastão saindo do bairro Pacheco com destino a Praça Santa Luzia

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carnaval 2012: Jardim do Seridó

Sábado (18):
Trio Paradise; Só a Nata e Aryaxé

Domingo (19):
Trio Paradise; Orquestra de Frevo; Marquinhos Carreia e Banda Saculejo e Amaraté
Segunda-Feira (20):
Trio Paradise; Lane Cardoso e Aryaxé

Terça-Feira (21):
Trio Paradise; Bate Coxa e Swing do Gueto

Carnaval 2012: Ipanguaçu

CEI dos Aluguéis: sem destino

O vereador Júlia Protásio resolveu sair da Comissão Especial de inquérito-CEI, da Câmara municipal, a qual apura possíveis irregularidades em contratos celebrados pela prefeitura do Natal, exatamente no momento de conclusão do relatório.

Júlio, que faz parte da bancada da prefeita Micarla de Sousa e era o relator da CEI dos contratos, alegou desconforto para confeccionar tal relatório uma vez que acabou de ser condenado, em primeira instancia, na Operação Impacto.

Com a inusitada e paradoxal renuncia de Júlio, a CEI esperará pela nomeação (improvável) de um novo relator e... caminha a passos largos para um destino acolhedor, frio e mofado: o arquivo.

Enfim, Elias deu adeus

Tudo como manda o figurino, o ex diretor do DNOCS, Elias Fernandes, pediu exoneração ontem a tarde, após reunião com o ministro Fernando Bezerra.

A situação de Elias estava pra lá de insustentável, e mesmo assim, tal situação não foi capaz de levar o deputado Henrique Eduardo Alves a pensar como um republicano.

Será que é por isso que Henrique consegue influir, indicar... mas não consegue exercer nenhum cargo de mando (ele mandando, com direito a canetada e tudo?) na república brasileira?

A teimosia de Henrique lhe pode custar caro, mas custará bem mais caro a Elias (afilhado e parente) bem como ao deputado Gustavo Fernandes (filho de Elias).

Emater do Assú: Novo endereço


O escritório da Emater de Assú, localizado no Bairro Dom Elizeu, foi inaugurado no último dia 25. A inauguração contou com a presença de algumas autoridades locais, dentre elas o secretário de agricultura do Assú e o prefeito Ivan Lopes Júnior.

Por razões alheias, as  autoridades acima mencionadas não gostaram muito do discurso do diretor do órgão.

Saca só a ‘cara’ da platéia a ouvir o diretor.

- Foto: Blog de Nelson Garcia

Assú: o PT e o fusca

Impressionantemente, o PT do Assú se reuniu esta semana  para demonstrar servilismo ao prefeito  Ivan Junior. Tal ato contou com a participação da executiva do Partido, a qual é constituída por... digamos... um feudo.

Em tal ato, este feudo aceitou de bom grado e por razões que talvez a própria razão conheça, sua nenhuma importância politica no processo politico da cidade.

Vamos concordar, para tal conclusão, nem sem faz, se fazia ou se fará necessário gastar grana ou tempo para se chegar a tal clara, óbvia, visível... conclusão.

Maaass... um número imenso, significativo de petistas (não suficiente para lotar um fusca, ano 75) conseguiram ser concludente: não participaremos da composição da chapa majoritária, não elegeremos nenhum vereador, não comporemos a coordenação da campanha... desde que possamos manter alguns cargos comissionados.

Vamos concordar de novo: cargo comissionado não deixa de ser parte de um projeto maior de emprego e renda.

Ideologia... realmente, precisamos de uma para viver!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bom Dia!

Carnaval 2012 - Assú

17/2 - Sexta feira
Cabral e Banda;  Dodora Cardoso e Itanildo e Orquestra de Frevo  - Palco
20h - Ricardo Chaves (Trio Pantera) Posto a Posto *

Dia 18/2 – Sábado
17h - Cavaleiros do Forró Elétrico ( 1º arrastão com Trio Pantera)  Posto a Posto*
21h - Forró Resenha (Mini-trio) |
23h - Cia do Kuarto ( 2º arrastão - Trio Pantera) Posto a Posto*

Dia 19/2 – Domingo
12h - Banda Tchiquerê (Mendubim) |
16h - Alexandro Saldanha e Banda (Mini-trio) |
21h - Forró Pegado Elétrico (1º arrastão - Trio Pantera) Posto a Posto *
23h - Forró Deixe de Brincadeira Elétrico (2º arrastão - Trio Pantera) - Posto a Posto*

Dia 20/2 - Segunda-feira
12h - Swing de Bakana (Rio-Açu)
16h - Alexandro Saldanha e Banda (Mini-trio)
 18h - Banda Inala (1º arrastão - Trio Pantera) Posto a Posto*
 21h - Arte do Samba (Mini-trio Elétrico)
 23h - Mulabakana (2º arrastão - Trio Pantera) Posto a Posto*

Dia 21 - Terça-feira
 12h -  Axé Bom (Carnaval no Porto Piató)
16h -  Alexandro Saldanha e Banda (Mini-trio elétrico)
18h - Lane Cardoso (1º arrastão Trio Pantera) Posto a Posto*
21h - Nelsinho e Banda
23h - Saia Rodada Elétrica (2º arrastão Trio Pantera) Posto a Posto*

*O posto a posto é o trajeto que liga o Posto de combustível Diniz da ‘‘Rua da Pista’ ao Posto Diniz do Centro e seguindo, ao Posto de combustível Constantino da Avenida Senador João Câmara, passando em frente ao Ginásio Poliesportivo Arnobio Abreu e retornando ao Posto Diniz do Centro, onde terá uma estrutura de palco, som e... harmonia, armado.

Jogos de ontem do Campeonato estadual/RN

4ª Rodada do Campeonato Estadual

Palmeira   1 x  0 Assu
  
Baraúna 0 x Caicó 1

Corinthians 1 x 0 América -

ABC 2  x  1  Santa Cruz 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Insegurança x paralização

Em protesto contra a insegurança que anda a assustar os usuários e os profissionais dos transportes coletivos em Natal, o sindicato da categoria de rodoviários resolveu realizar protesto na manhã de hoje e paralisaram seus serviços, durante duas horas, na capital potiguar.

A paralização causou transtornos aos usuários e provocou grandes engarrafamentos em vários pontos da cidade, mas contou com o apoio da população que anda aterrorizada com o aumento do número de assaltos nas paradas de ônibus e também dentro destes veículos. Só esse ano, 20 ônibus foram assaltados na grande Natal.

A paralização foi das 9 às 11 horas da manhã de hoje.

Exoneração de Elias Fernandes: Questão de tempo

A teimosia e a mania de demonstrar poder do deputado Henrique Alves não conseguirá segurar seu afilhado politico Elias Fernandes no DNOCS. A exoneração de Elias é um exercício de paciência e de arremesso de lama sob Henrique Alves.

Para não melar seu paletó  de grife, Henrique Alves imitará Herodes e entregará a cabeça de Elias Fernandes.

O pior que a demora na procura da bandeja pode  vir a ser mais um complicador na obsessiva luta de Henrique para chegar a presidência da Câmara dos deputados.

Carnaval 2012: Assú

Carnaval 2012: Carnaubais


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia Especial!

Todos os dias são especiais. Maass... alguns dias são bem mais especiais que os outros.

Pois bem... hoje simplesmente é um dia especialíssimo, tanto que foi neste dia que Tibério Guedes nasceu.

Sem contar que foi exatamente no dia 24 de janeiro que o proclamador da República diminuiu um pouquinho o poder da Igreja Católica e oficializou o casamento civil. Com essa ação, a República ajudou a descriminalizar a relação entre pessoas que não se sujeitavam ou não desejavam ajoelhar-se diante de um padre para jurar seu amor a outrem.

Hoje também é o dia em que homenageamos a Constituição, documento maior que garante a liberdade individual, coletiva, de expressão...

Beeemm... desejamos a Tibério Guedes todo o sucesso, felicidade, saúde, harmonia... que os deuses lhes possa propiciar.

Parabéns, menino!


Em Nota Oficial, Elias Fernandes desmente denúncias

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a respeito de notícias veiculadas na imprensa brasileira sobre possíveis sobrepreços de 312 milhões em obras e serviços auditados pela Controladoria Geral da União – CGU, vem a público informar o que se segue:

01 – A complementação salarial devida aos servidores do DNOCS (VPNI), nos percentuais de 70% e 100% do vencimento básico de níveis médio e superior, foi implementada através de Decreto-Lei nº 2.438, de 1988, não tendo o DNOCS governança sobre a implantação da política salarial dos seus servidores e instado o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a se posicionar acerca do tema, a Secretaria de Recursos Humanos daquele Ministério, em Nota Técnica, assim se manifesta:


“…por esta mesma razão não há falar em responsabilização dos Gestores que, em atendimento às determinações desta SRH/MP aplicaram o raciocínio esposado por meio da Nota Técnica Conjunta nº 01/2009/COGES/COGJU/DENOP/SRH/MP.”, não podendo ser imputado a este órgão a responsabilização dos valores pagos aos servidores de R$ 119,7 milhões no período de 2006 a 2011.


02 – A Barragem de Congonhas, orçada em R$ 160 milhões, no estado de Minas Gerais, foi licitada em 2002 e suas obras não foram iniciadas até a presente data, sobretudo por problemas ligados a licenças ambientais. O contrato com o consórcio que iria construir a obra foi rescindido por este diretor geral, com publicação pelo Diário Oficial da União em 29 de dezembro de 2011.


03 – Os convênios firmados com o estado do Rio Grande do Norte, pelo DNOCS, envolvendo recursos da ordem de R$ 12 milhões, que representa apenas 5,05% dos valores repassados pela Defesa Civil aos estados, a sua execução é de total responsabilidade das prefeituras, (licitar, contratar e executar) ficando o DNOCS apenas com a responsabilidade de repassar os recursos e acompanhar o andamento dos serviços.


04 – Na barragem Figueiredo, algumas das obras e serviços apontados pela imprensa com desvio de recursos da ordem de R$ 13,65 milhões não foram executadas.
Portanto, não houve qualquer desvio. Se houve algum equívoco na análise técnica dos serviços, isto está sendo apurado, e como medida preventiva, a Comissão foi destituída pela atual direção geral e nomeada outra, para dar prosseguimento aos trabalhos, que deverão ser retomados após a quadra invernosa, a partir do mês de junho.


Portanto, dos alegados R$ 312 milhões de prejuízos causados pelo DNOCS, não há de se falar em desvios, pois as providências já tomadas foram comunicadas ao Ministério da Integração Nacional, à Controladoria Geral da União e ao Tribunal de Contas da União para as devidas análises e julgamento.


Fortaleza, 24 de janeiro de 2012


Engº Elias Fernandes Neto
Diretor Geral do DNOCS

Tarda, mas... chega!

Demorou um pouco, mas, saiu à sentença condenatória dos envolvidos na Operação Impacto. Esta objetivava investigar possíveis ilicitudes cometidas por vereadores, empresários e funcionários públicos, durante o processo de discussão e aprovação do Plano Diretor de Natal.

Alguns dos envolvidos nas ilicitudes, foram, há cerca de quatro anos condenados pela sociedade natalense com a não aprovação de seus nomes para continuarem no legislativo natalense.

Ontem, saiu a sentença condenatória dos envolvidos, bem como a absolvição de poucos cidadãos incluídos no rol dos réus da Operação Impacto.

Natal: Prévia Carnavalesca

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nota de Pesar

Hoje a família do blogueiro e assessor de imprensa de Carnaubais, Magno Marques,  amanheceu mais triste e menor.

Dona Luiza Marques, avó de Magno Marques, que durante mais de oito décadas habitou e cumpriu sua missão neste mundo terreno, hoje pela manhã foi convidada pelos deuses a cumprir outras tarefas no Grande Mistério.

 A família de dona Luiza Marques e em especial ao Magno Marques, nossos pêsames e a esperança que a certeza de que os Deuses sabem o que fazem, venha a minimizar a dor e a saudade deste e de todos os momentos que virão  sem a presença, os aconselhamentos...  de Dona Luiza.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Gastos dos deputados estaduais em 2011

Vivaldo Costa R$ 264.636,9
Nelter Queiroz R$ 263.618,91
Ezequiel Ferreira R$ 263.164,63
Gesane Marinho R$ 260.066,33
Ricardo Motta R$ 259.622,60
Dibson Nasser R$ 259.401,54
Gustavo Carvalho R$ 257.988,25
Hermano Morais R$ 255.509,32
Tomba Farias R$ 255.050,13
George Soares R$ 254.634,76
Gilson Moura R$ 254.182,95
Poti Júnior R$ 253.715,23
Getúlio Rego R$ 252.940,25
Gustavo Fernandes R$ 252.625,29
Fábio Dantas R$ 250.394,55
Raimundo Fernandes R$ 249.382,15
Fernando Mineiro R$ 245.987,04
Leonardo Nogueira R$ 245.492,62
Antonio Jácome R$ 244.490,91
Márcia Maia R$ 242.114,57
Larissa Rosado R$ 240.039,72
José Dias R$ 235.959,82
Walter Alves R$ 211.232,31
Agnelo Alves R$ 207.799,12

Obs. O interessante nos gastos dos nobres deputados (com verba parlamentar) é que a diferença do que mais gastou, deputado Vivaldo Costa, para o que menos gastou, deputado Agnelo Alves, é de menos de sessenta mil reais.

Levando-se em consideração que Agnelo mora em Natal e seu reduto eleitoral se concentra em Parnamirim, vizinho a Natal, a diferença do primeiro para o último  é de uma insignificância primorosa.

No meio do caminho encontra-se um bocado de deputado com base na grande Natal e, inclusive encontra-se o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, que mesmo usufruindo de todas as regalias que a função lhe permite, ainda foi o quinto deputado a mais gastar.


Bom dia!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Acordos 'quase' selados

O PMDB assuense deixou bem claro hoje durante entrevista ao Programa Registrando qual é o nome pertencente a suas hostes a compor a chapa majoritária com o atual prefeito Ivan Lopes Júnior:  José Patrício Júnior.

Apesar do empresário Vieirinha ter declarado alto e em bom som, no Registrando, que lutará para ser o candidato a vice de Ivan Lopes Júnior  e o nome da atual secretária de educação do município também ter sido ventilado para a mesma função, nenhum dos dois tem chances reais de concorrer com Patrício Júnior, tanto que o pré candidato chegou atrasado aos estúdios da rádio, mas chegou ciceroneado pelo irmão do prefeito e alguns edis.

- Aliás, é muito raro se visualizar a figura de Patrício Júnior a caminhar pelas ruas,  praças, restaurantes... da cidade sem que não seja acompanhado da presença de algum membro do clã Lopes.

Ademais, o nome de Sandra Alves só passou a ser ventilado após uma ‘arriscada’ estratégia de marketing do empresário Vieirinha, o qual realizou uma grande festa popular na cidade, festa esta que assustou as hostes peemedebistas, que de imediato resolveram contra-atacar e lançaram o nome da atual secretária de educação do Assú.

- Convenhamos, a senhora Sandra Alves está à frente da secretaria de educação e cultura de Assú há quase uma década e neste período todo nunca apresentou nenhum trabalho que a credencie a tal função, nem mesmo de destaque remoto. Embora a favor da senhora Sandra pese a questão de gênero e de ser esposa do empresário Helder Alves, braço forte do governismo assuense.

Então... esperar o tempo passar e termos a confirmação do nome do nada simpático Patrício Júnior para compor a chapa majoritária ao lado de seu amigo Ivan Lopes Júnior. Vamos concordar, o moço vem traçando os caminhos desta candidatura com a mesma acuidade com que se joga xadrez.

Resta agora ao empresário Vierinha arrepender-se da pressa. Como diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Então...   vamos concordar, o poder tem meandros que requer muita paciência e parcimônia, esquecer disto é pedir para sair do jogo.

Concurso esquecido

A Câmara Municipal do Assú prosseguirá em recesso até que as águas de março umedeçam as areias do rio Açu. Até lá, o presidente da Casa não convocará nenhum dos aprovados do concurso realizado por essa Casa, no ano passado.

Como palavras de políticos nem sempre devem ser escritas em papel ou instrumentos que possam ser consultados a posteriori, mas no máximo na areia e na agua (corrente), as do presidente da Câmara assuense não iria destoar desta premissa antiga.

Pois bem, pelo andar da carruagem, o pessoal que pagou a inscrição para participar do concurso, queimou as pestanas acreditando no que estava escrito no Edital e foi aprovado, vão ter que esperar ainda muito para serem convocados. A Câmara está a passar por reforma, depois vem às festas juninas, processo eleitoral e... outra reforma. Edificadora, claro.

Então... resta aos aprovados torcer que em 2013 possam tomar posse. A não ser que o Ministério Público resolva solicitar o cumprimento do que estava inscrito lá no Edital de abertura do Concurso.

Aaahh, um pouco de reza também não fará mal a ninguém, podes crer.

O PT e a incineradora

Que o Partido dos Trabalhadores sempre foi paradoxal, todo mundo sabe, bem como sabe que no Brasil os partidos políticos são meros instrumentos para que grupos políticos alcance o poder ou se perpetue no mesmo.  Nesse sentido, as diferenças ideológicas e pragmáticas (hoje tidas como estória da carochinha) podem ser incineradas.

E nessa onda de incinerar o passado, eis que o PT de Parelhas deverá contar com o apoio do DEM de Rosalba Ciarline e José Agripino Maia, e este apoio conta hoje e contará mais adiante, ,om a  total anuência do PT.

Situação igual à de Parelhas deveremos ter na cidade de Ipanguaçu, quando o prefeito que é filiado ao PT deverá ampliar seu leque de apoio e aí, incluir o apoio de Rosalba Ciarline.

Traduzindo, para o PT do RN, o importante é vencer.

Vamos concordar, quantos dos neopetistas conhecem a trajetória do partido em que está filiado? Ééé, mas os dirigentes atuais do PT são os mesmos que fundaram a legenda no Estado com propostas... mió esquecer, afinal, eles já esqueceram.