segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cerval/Assú, a espera... da roda?

Esta segunda feira, 17 de junho do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2013 marcará a renovação, inovação e outros çãos, na Cerval assuense. Pois éé..., a cooperativa que já teve suas funcões ligadas ao fornecimento de energia eletrica para produtores rurais e há poucos meses adentrou para o ramo do laticinio, e no atual momento, por razões racionais, optou por suspender suas atividades em virtude do conhecido, sabido... efeitos da seca que atingiu fortemente a bacia leiteira do RN, amanhecerá o dia a esperar que o atual presidente (antigo vice) não só diga, mas execute as ações que dizia saber realizar, para reativar a produção de bebidas lacteas e... reativar o pagamento do pro labore dos diretores.

- Lembrando, até o último dia 13, o presidente da Cerval era Lourinaldo da Fonseca Soares, o qual renunciou ao cargo após inúmeras criticas do vice e hoje presidente, Ponciano Rodrigues, o qual resolveu reclamar da atuação de Lourinaldo após este ter cortado (amparado por decisão da maioria da diretoria, único voto contrario foi do próprio Ponciano) o pagamento do pro labore dos sócios. Ponciano disse há época que tinha meios, mecanismos e tudo mais para manter a Cerval ativa e... o pro labore em dia, desde que assumisse a presidência. Neste caso...

Beeemmm, como a roda foi inventada há alguns séculos, os assuenses estão curiosos e ansiosos para descobrir que danado o atual presidente inventará para por em funcionamento os maquinários da Cerval e logicamente, retomar imediatamente o pagamento do pro labore dos sócios, bem como 'transformar' a Cerval... Uuuuffaa, mió esperar a nova invenção!!

Aaahh, Como o senhor Ponciano já tinha a formula e já faz mais de 72 horas que é presidente, vamos concordar, pelo menos o retorno do pro labore, já dar para autorizar amanhã, né mermo? Afinal, foi o corte deste bendito que fez com que o mesmo se 'insurgisse'!!

Siiimmm, Lourinaldo da Fonseca Soares entregou a presidência da Cerval com as contas tudo bem no azulzinho. Sem débitos, com receita e... com um baita patrimônio. Pois ééé...

Que venha a roda. Pellloooaammoordedeus, a roda não!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário