terça-feira, 17 de junho de 2014

Atentado em Ipanguaçu: Advogada é vitima de atentado

Nas primeiras horas do dia de ontem, o escritório da advogada Raissa Fonseca, localizado na cidade de Ipanguaçu/Vale do Açu, foi atacado por pessoas não identificadas. Os quais disferiram cerca de cinco tiros em direção a porta do escritório. Pelo tardar da hora, cerca de 02 da madruga, ninguém se feriu (o escritório estava fechado, claro). Só danos materiais.

No entanto, o clima de animosidade continua na cidade, e é sentido derna do inicio da campanha eleitoral para eleger os chefes do executivo municipal, em eleição suplementar.

A advogada Raissa Fonseca é advogada da coligação que não obteve êxito nas urnas e vinha preparando várias ações contestando a lisura do pleito suplementar.

O atentado ao escritório da advogada ganhou conotação estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota em solidariedade a advogada ipanguaçuense e nomeou uma comissão para acompanhar as investigações.

Dentre os integrantes da comissão escolhida, tem dois advogados, membros da Secção da OAB/Vale do Açu, a qual é presidida pelo advogado Ivanaldo Bezerra, coordenador jurídico da coligação que obteve vitória no pleito de Ipanguaçu.

Traduzindo: para a OAB, o atentado que provocou danos ao escritório da advogada Raissa Fonseca e pânico a população de Ipanguaçu, não teve conotação politica e sim mais uma consequência da violência que assola e amedronta os brasileiros. Ou não?

Recordando: Há alguns dias, um blogueiro ipanguaçuense, ligado ao sistema politico vitorioso,  foi vitima de assalto, no qual os delinquentes além de subtraírem objetos de propriedade do mesmo, ainda tentaram causar-lhe pânico. Tipo, só o assalto não era suficiente.

Coincidências? como diz o ditado popular, mió prevenir que... A Policia Federal precisa ser acionada pela  OAB/RN como forma de garantir as prerrogativas de seus membros e a tranquilidade necessária na cidade, região e... como forma de reafirmar que apoia e briga, pelo Estado de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário