segunda-feira, 19 de setembro de 2016

“Cuidando de Quem Cuida” comemora 15 anos

21 de setembro é dedicado ao Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Candelária, o dia será lembrado nesta terça-feira (20), em comemoração 15 anos do grupo “Cuidando de Quem Cuida” que atua naquela unidade. Serão realizadas diversas atividades recreativas e culturais, a partir das 8h.
 
As festividades contarão com homenagens aos participantes anteriores e atuais do grupo; apresentação de poesias com a atriz Fernanda Cunha; apresentação musical com o estagiário, Tiago Oliveira; exposição de fotografias; conferência com o coaching, Assis Oliveira; retrospectiva dos 15 anos do grupo, entre outras atrações.

O Cuidando de Quem Cuida realiza reuniões todas as terças-feiras na USB Candelária. O atendimento é realizado em três momentos: o primeiro momento é o acolhimento, onde as pessoas se identificam e logo passa por um exercício de respiração; o segundo é utilizado o método da terapia comunitária integrativa, onde é formada uma roda de conversa para cada um contar a sua história, compartilhar aprendizagem, uma troca de experiências e talentos; e o terceiro momento é introduzido o processo de religiosidade, com uma oração ecumênica, respeitando todas as religiões e credos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário