quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Natal: Prefeito empossa Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para biênio 2016/2018

O prefeito Carlos Eduardo deu posse às 38 integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2016/2018, na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Prefeitura de Natal, no Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, a presidente do Conselho, advogada Lucineide de Mendonça Freire, representando a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, lançou o 3º Concurso Literário e Artístico, voltado para alunos da rede Municipal de ensino, tendo como tema “Viver sem Violência”.

O CMDM é representado por dez entidades da sociedade civil, escolhidas através de eleições, e tendo como representação governamental, além da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), as secretarias municipais de Comunicação, de Segurança Pública e Defesa Social, de Saúde, de Educação, de Planejamento, de Trabalho e Assistência Social, de Turismo, a Fundação Cultural Capitania das Artes e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As entidades atualmente representadas no Conselho estão OAB/RN, a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do RN, o Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN, Fórum de Mulheres do RN, Articulação das Mulheres de Axé do RN, Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/RN, Associação das Mulheres de Axé, Sindicato de Guardas Municipais do RN, Associação de Moradores dos Parques Residenciais Ponta Negra e Alagamar e a Federação das Mulheres do RN.

Concurso
Com o tema “Viver sem violência”, o 3º concurso Literário Nísia Floresta e Artístico Maria do Santíssimo, pretende estimular a escrita e as artes plásticas entre os alunos das escolas da rede Municipal de ensino (72 escolas ao todo), entre seis e 17 anos de idade, matriculados entre o 1º e o 5º ano, para concorrer na categoria desenho/pintura; e os matriculados entre o 6º e o 9º ano, na categoria poesia. O concurso é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com a parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), Secretaria Municipal de Educação (SME), Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte).

Para participar, as escolas deverão selecionar no máximo 10 trabalhos de cada categoria e enviar ao Conselho da Mulher, situado à rua Trairi, 784, Petrópolis, até o dia 30 de abril de 2017. Para cada categoria, serão contemplados dois trabalhos a serem classificados em primeiro e segundo lugares. Os vencedores terão seus trabalhos publicados na página da Prefeitura de Natal, nos blogs de domínio do CMDM e da Funcarte, e receberão como prêmio um tablet de 10,5 e 9,5 polegadas, respectivamente.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas entre os dias 08 de dezembro de 2016 até o dia 30 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário