segunda-feira, 15 de maio de 2017

Assú: prefeitura prioriza cooperativa rural, em detrimento da maioria dos pequenos produtores rurais

Sem apresentar nenhum esforço no sentido de auxiliar o pequeno produtor rural do Assú, eis que a prefeitura do Assú anda a otimizar uma parceria com uma Cooperativa rural, objetivando a promoção e a venda de produtos orgânicos, em feiras itinerantes, de agricultura familiar. 

A parceria com a cooperativa que anualmente celebra contrato (através de processo licitatório e de dispensa de licitação) ´para o fornecimento de produtos da agricultura familiar, os quais suprem as determinações do plano nacional de merenda escolar, é um verdadeiro paradoxo na política de apoio ao pequeno produtor rural, apresentada pela PMA.

E o paradoxo está exatamente na total inércia da PMA, no sentido de apoiar o pequeno produtor rural, uma vez que nesta atual gestão não fez qualquer esforço para que estes fossem inseridos no projeto de corte de terras (apoiado pela Petrobrás), e em razão disso, a produção de alimentos não acontecerá na proporção devida, fato esse que os levará a ter uma produção menor e, consequentemente, o município não terá uma circulação de moeda esperada.

Pergunta que não quer calar: a quem interessa a precarização do pequeno produtor rural assuense?

Segundo assessores da PMA, as feirinhas de produtos orgânicos de apenas uma cooperativa rural, acontecerá em diversos pontos da cidade e... os demais pequenos produtores rurais que se... virem.

Paradoxos, paradoxos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário