segunda-feira, 1 de maio de 2017

Natal: prefeitura promove exposição e bate papo com o cartunista Jaguar

A Prefeitura do Natal promove na próxima quarta-feira (3) exposição e bate papo com o lendário cartunista Jaguar. A exposição de seus trabalhos e o bate papo com o público acontece na Galeria Newton Navarro (Capitania das Artes), a partir das 19h. 

Jaguar é um velho conhecido da capital potiguar. Desde os anos 1970 que o cartunista carioca frequenta Natal quando seu grande amigo Henfil tinha residência fixa na cidade. A exposição trará obras publicadas no jornal carioca O Dia, obras dos últimos meses de trabalho e também outras antigas. No total serão 63 peças expostas e que poderão ser adquiridas pelo público.

No bate papo com o público, Jaguar terá a companhia de Rodrigo Brum (Tribuna do Norte), chargista potiguar vencedor do prêmio Ângelo Agostini de melhor cartunista 2015 e do jornalista, escritor e professor Woden Madruga (Tribuna do Norte).

Jaguar foi o pseudônimo adotado por um dos maiores cartunistas brasileiros da história. Fundador de "O Pasquim", em 1969 e criador do ratinho Sigmund, Sérgio de Magalhães Gomes nasceu no dia 29 de fevereiro de 1932, no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira de cartunista aos 20 anos de idade, em 1952, na revista Manchete. Até então era um funcionário do Banco do Brasil e subordinado ao grande compositor Sérgio Porto, que o convenceu a não deixar o emprego em favor do humorismo, mas parece que não adiantou.

O público natalense terá oportunidade de assistir um histórico bate papo e ainda apreciar as obras de Jaguar de forma inédita. Como disse em entrevista antes de sua chegada: “Quero voltar a cidade onde Henfil foi feliz”, comentou o lendário cartunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário