segunda-feira, 5 de junho de 2017

Natal: Audiência Pública debaterá Política municipal de prevenção ao consumo de drogas

As políticas públicas municipais de prevenção ao consumo de drogas serão debatidas em audiência pública promovida pelo vereador Felipe Alves (PMDB). Com o tema: “Educação e prevenção. Todos juntos contra as drogas”, o encontro reunirá representantes de todos os órgãos envolvidos nesta problemática com o objetivo de lançar luzes sobre o tema e buscar alternativas para ampliar os investimentos na área. A audiência pública acontece na próxima quinta-feira (08), às 09:00, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Felipe Alves ressaltou a importância da realização da audiência, lembrando que o consumo de drogas é um dos principais fatores que ajudam a explicar os altos índices de violência vividos atualmente e o encontro servirá para abrir os debates em busca de mecanismos para frear esse consumo e prevenir que mais pessoas enveredem pelo caminho das drogas.

Além disso, o vereador vai lançar dois projetos de lei que ajudarão a incrementar as ações de prevenção ao consumo de drogas em Natal. Um deles é o que propõe a criação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no âmbito do município. A outra proposta prevê que um percentual da verba publicitária da Prefeitura seja destinada para a veiculação de campanhas educativas sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário