domingo, 16 de julho de 2017

Natal integrará programa ID Jovem

Natal passa a integrar a rede do Programa ID Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude, a partir da próxima terça-feira (18), quando haverá o lançamento na sede da Prefeitura, Palácio Felipe Camarão. O programa atende a jovens entre 15 e 29 anos de idade que façam parte de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, dando acesso a programas culturais, esporte e lazer, além de oferecer gratuidade em viagens interestaduais. 

O ID Jovem oferece 50% de desconto (meia entrada) em ingressos de eventos artístico-culturais e desportivos, além de garantir duas vagas em viagens interestaduais e quando não houver mais disponibilidade, a empresa de transporte terá obrigação de oferecer desconto de 50% no valor passagem para até duas pessoas que integram o programa. 

Para ter acesso ao programa a pessoa deve ter entre 15 e 29 anos, pertencer à família que tenha renda mensal de até dois Salários Mínimos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com dados atualizados há pelo menos dois anos e não precisa ser estudante. Em Natal, este Cadastro é feito através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), disponível em todas as regiões administrativas da cidade. 

Com esses pré-requisitos completos, a pessoa faz o cadastro no ID Jovem através do site da Caixa Econômica Federal. A ID Jovem (Identidade Jovem) emitida pode ser utilizada de duas formas: virtual, através de aplicativo utilizado pelo smastphone ou impresso diretamente da internet. Os empresários de eventos também devem se cadastrar no site da Caixa para garantir o acesso das pessoas contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário