domingo, 9 de julho de 2017

Parnamirim: SEMAS encerra Pré-conferências no CRAS de Liberdade

O encerramento das Pré-conferências ocorreu na última sexta feira (7) no CRAS de Liberdade com a participação de representantes da população e dos serviços sociais dos bairros de Liberdade e Monte Castelo, que integram o Eixo 4.

O evento é realizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e nesta tarde a palestra, ministrada pela assessora técnica da SEMAS Edimar Paiva abordou o tema "A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para as garantias socioassistenciais".

De acordo com a secretária adjunta da Assistência, Kátia Cristina Soares, o evento tem atingindo o objetivo. "Os usuários dos serviços estão participando ativamente e já temos propostas relevantes para apresentar na 7ª. Conferência", esclareceu.

Todas as propostas obtidas nas Pré-conferências servirão de base para a realização da 7ª. Conferência Municipal, prevista para os dias 19 e 20 deste mês com o tema “O plano decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos com a efetivação do SUAS".

A assessora Edimá Paiva afirmou que entre as propostas apresentadas nos Eixos 1, 2 e 3 estão a criação de uma Ouvidoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Novas unidades do CREAS e CRAS; Efetivação da lei municipal do SUAS e fortalecimento dos Conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário