segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Editora da UFRN oferece catálogo digital com acesso gratuito a mais de 100 livros

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) ultrapassa a margem de 100 livros digitais, disponibilizados para download livre no endereço www.edufrn.org. O acervo é organizado em forma de catálogo, que divide os títulos por área de conhecimento para facilitar a busca pelos conteúdos de interesse. De acordo com o diretor da EDUFRN, professor Luis Passeggi, o formato digital democratiza o conhecimento e estimula a leitura, visto que é gratuito e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo.

O professor ressalta que o conteúdo é o mesmo para versões impressas e digitais, assim como todos os títulos, independentemente do suporte, passam por um processo de produção editorial dividido em cinco fases marcadas por um trabalho dinâmico, interligado e personalizado para cada obra. Em 55 anos de história, a EDUFRN já produziu mais de mil livros impressos e atualmente possui 127 livros digitais em seu catálogo. Assim, a Editora acompanha a inovação sem abandonar a tradição: sua produção editorial está no mundo dos livros digitais e, ao mesmo tempo, mantém o lançamento de livros físicos.

Luis Passeggi acredita que a evolução para o digital atende às necessidades da sociedade e inclusive da comunidade universitária, mas isso não anula a importância do livro físico e sua perpetuidade na produção editorial..

Nenhum comentário:

Postar um comentário