segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PMA: Algumas das "ações" do mês de janeiro


EDUCAÇÃO
O ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2018 promete para a comunidade Bela Vista Piató: chuvas, dessalinizador e... retorno das aulas na Escola Senador Georgino Avelino. Após um ano de reforma, quarenta mil reais de investimento, a escola está pintada e... um cardápio especial será confeccionado para o alunado. Para conferir tudo isso, uma ruma de vereadores acompanharam o prefeito e a secretária de educação que foram conferir qual o tom de verde foi o escolhido para colorir as paredes da escola. Ah, durante a visita, o prefeito constitucional do Assú estreou sua nova função: repórter/entrevistador. Num é que entrevistou a secretária de educação!! 


CHUVAS

Na sexta 22, forte chuva caiu em solo assuense. Casas caíram, ruas inundaram... e na segunda feira o prefeito reuniu a defesa civil para discutir quais medidas seriam tomadas. Ao final, decidiram visitar os locais mais afetados pelas chuvas e... montar um book fotográfico. Outra medida decidida na reunião, por carecer por demais de legalidade, foi abandonada logo após a visita: "acelerar a liberação do Cartão de Pagamento da Defesa Civil – CPDC"!!! Como pedir a liberação se não foi decretado estado de emergência ou calamidade?


EDUCAÇÃO II
Como já se esperava, a publicação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado foi adiado e pra variar, o foi em razão da promotoria ter pedido para analisar as letrinhas do edital. Tascaram no edital que 'os escolhidos' não poderiam ter outros vínculos empregatícios. Como assim? Bem... a propósito, circula pela cidade que escolas da rede municipal andam a confeccionar listinhas de materiais para serem adquiridas pelos pais e... tem inté escola 'solicitando' cotinha de professores para reformarem as unidades de ensino. Cá prá nós, definitivamente, é gente cuidando de gente, né nermo?

CARNAVAL
Amaistarde, o prefeito constitucional anunciará a programação do Carnaval/2018. O anuncio acontecerá por volta das 14 horas, na sede da prefeitura (COHAB), com direito a fotos e tudo o mais. 

SEGURANÇA
Sem mencionar qualquer ação no sentido de iniciar o processo de criação da Guarda Municipal, o prefeito constitucional reuniu empresários, políticos, agentes públicos... para anunciar que 'cuida de gente' e em razão de tantos cuidados, vai dar inicio ao processo de instalação de algumas câmeras de videomonitoramento. Segundo o prefeito constitucional, essa reunião foi um marco histórico. Imagina só quando 'apregarem' um telão na sala dele para a apreciação das imagens dessas câmera!!! Ah, mas nada de se falar na criação da guarda municipal.

SEM CRISE
Após anunciar que a prefeitura do Assú estava em crise, precisava demitir servidores... blá, blá blá, eis que o prefeito constitucional assinou nos últimos dias, alguns atos de nomeação de cargos comissionados. Os novos agentes políticos foram nomeados para 'acalmar' os ânimos de alguns vereadores, tipo... manutenção da base (faminta) aliada. Uffa, traduzindo, nada de crise, tudo balela dos assessores do prefeito que queriam mostrar eficiência e 'aconchego' com os números. Afff. vamos concordar, o prefeito constitucional precisa conferir mió os dados do erário antes de sair por aí a alardeá-los, né mermo? 

AGRICULTURA
Num é que a secretária da pasta reuniu seus auxiliares para, para... botar os papos em dia. Geeeennnnte pense numa pasta a apresentar, executar... nada, nadica de nada. Maaasss, o projeto Terra Pronta e Garantia Safra (do governo federal) foram 'a pauta' da reunião puxada pela secretária a lá gasparzinho. Por esses dias sairá alguma coisa, nem que seja um calendário improvisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário